3 Receitas típicas para celebrações em família
O Natal é um festival anual comemorado em homenagem ao nascimento de Jesus, o Cristo, o Filho de Deus, e é celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Assim, o Natal é celebrado em 25 de dezembro, data que tradicionalmente marca o nascimento de Jesus. É um dia especial em muitas culturas, em que as pessoas comemoram o nascimento de Jesus.
Além disso, muitas tradições e costumes são associados com o Natal, incluindo a decoração de casas e árvores de Natal, presentes, música, comida e bebida. Dessa forma, as pessoas também se reúnem para celebrar a data, seja com uma missa, um culto religioso ou reuniões familiares. O Natal também é uma época de generosidade para aqueles que são menos afortunados.
Muitas famílias e organizações compartilham presentes e comida para aqueles que passam necessidade. É uma época em que as pessoas se unem para ajudar os outros e se concentram em valores como amor, compaixão e generosidade. Portanto, aprenda a fazer 3 receitas baseadas nessa linda época do ano na leitura a seguir.
Canudo recheado crocante
Ingredientes:
- Massa de pastel
- Peito de frango desfiado e temperado
- 1 colher boa de catupiry
- Cheiro verde a gosto
Modo de Produzir:
- Primeiramente, antes de começarmos, tenha em mãos algumas forminha de alumínio no formato de cone, é bom que seja de alumínio por conta da fritura.
- Em seguida, corte as massas de pastel em tiras, caso você não saiba como preparar não tem problema, essas massas podem ser as que compramos em supermercados mesmo.
- Enquanto isso, coloque o óleo para esquentar.
- Logo depois, modele as massas nos cones e já leve para a fritura com a forminha e tudo, depois de ter fritado por um tempo, deixe esfriar e tire-o da forminha, você logo perceberá a crocância.
- Logo depois, em um recipiente, coloque o peito de frango e misture bem com o catupiry e o cheiro verde.
- Por fim, é só rechear e assim estará pronto o seu cone de massa frita.
Cesta de frango com catupiry
Ingredientes:
- Massa de pastel
- Peito de frango desfiado e temperado
- 1 colher boa de catupiry
- Cheiro verde a gosto
Modo de Produzir:
- A princípio, com o auxílio de uma forminha de alumínio de empada, corte a massa de pastel para forrar o fundo, lembre-se de cortar a massa um pouco maior para sobrar para fechar futuramente.
- Antes de recheá-las, leve-as ao forno pré-aquecido em 180° C por 8 a 10 minutos, só até dourá-las.
- Da mesma forma que foi feito o recheio dos canudos recheados crocantes, faça para essa receita, tendo o frango desfiado e temperado em mãos, misture com catupiry e cheiro verde e logo comece a rechear.
Essa receita, também super combina com salpicão, então fica a seu critério com o que você vai rechear.
Mini pizzas com a sobra da massa de pastel
Ingredientes:
- Molho de tomate
- Mussarela ralada
- Presunto cortado
- Tomates em rodelas
- Fio de azeite
Modo de Produzir:
- Sobretudo, junte as sobras de massa, misture-as em uma única bola de massa e separe-as, deixando cada porção pequena e uniforme.
- Em seguida, com a ajuda de um garfo ou colher, passe o molho de tomate e acrescente o presunto e a mussarela por cima,
- Coloque uma rodela de tomate e um fio de azeite por cima de cada pizza.
- Feito isso, é só levar ao forno a 180° C por alguns minutos e assim até pronta às suas mini pizzas.
Qual é a história do natal?
A história do Natal começa com o nascimento de Jesus Cristo, que segundo a tradição cristã, aconteceu em 25 de dezembro. O nascimento de Jesus foi narrado no Novo Testamento, o segundo livro do Cristianismo.
O Natal é celebrado de diversas formas em todo o mundo como um feriado religioso, mas também como um feriado secular. O Natal é a mais antiga das festas cristãs, e a sua origem remonta ao século IV.
A data foi escolhida pois Jesus teria nascido na data próxima ao solstício de inverno, quando a noite é mais longa. Outra teoria para a escolha da data é que ela coincidisse com outras festividades pagãs celebradas nesta época do ano, como a Saturnália, que era uma festa romana em homenagem ao
Qual é a tradição do natal?
A tradição do Natal é celebrada de formas diferentes em todo o mundo. Em alguns países, é comum celebrar com decorações, presentes, comida e bebida especiais, música alegre, reuniões familiares, culto religioso e troca de presentes.
É comum ver pessoas decorando árvores de Natal, montando presépios e cantando músicas de Natal. Celebrar o Natal é uma forma de lembrar o nascimento de Jesus Cristo.
Qual é a conclusão do natal?
Em conclusão, o Natal é celebrar a vida e compartilhar a alegria com os outros. É um momento para passar tempo com a família e amigos, refletir sobre o ano passado e se preparar para o que vem a seguir. É uma ocasião para expressar gratidão e amor e lembrar que Deus nos ama.
Qual é a conclusão do natal? É uma ocasião para expressar gratidão e amor e lembrar que Deus nos ama. É um momento para celebrar a vida e as oportunidades que nos são dadas para vivermos em abundância. O Natal é uma celebração de esperança, fé, amor e gratidão, e é uma chance de compartilhar essas coisas com aqueles ao nosso redor.