Carnes e Peixes

Frango Caseiro Com Quiabo – Passo a Passo.

O frango com quiabo é uma das receitas mais conhecidas e queridas pelos brasileiros. Além disso, é uma combinação perfeita, e acima de tudo, um alimento muito leve e delicioso.

Primordialmente a escolha do frango com quiabo para o seu dia é no mínimo uma escolha saudável, por ser baixa em gordura e calorias, porém rico em proteínas e nutrientes. Assim como é fácil de ser digerido e pode ser uma boa preferência para aqueles com restrições alimentares.

Por fim, se você tem interesse em aprender a produzir um fascinante  frango com quiabo, nesse sentido  é só continuar e seguir as instruções da receita e aproveitar esse saboroso alimento.

Galinha com Quiabo:

Frango Caseiro Com Quiabo – Passo a Passo.

Ingredientes:

  • 700 gramas de sobrecoxa dorsal;
  • 400 gramas de quiabo;
  • 5 colheres de vinagre;
  • coentro e cebolinha a vontade;
  • 1 tomate picado;
  • ½ colher de sobremesa de açafrão;
  • 4 dentes de alhos;
  • ½ pimentão verde picado;
  • 1 pimenta, de cheiro;
  • 1 cebola picada;
  • ½ xícara de molho de tomate;
  •  1 fio de óleo;
  • 1 caldo de galinha;
  • 1 pitada pimenta-do-reino;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de tempero chimichurri;
  • 2 colher de molho inglês.

Modo de Produzir:

  1. Antes de tudo, corte e limpe o frango com água quente e duas colheres de vinagre. 
  2. Em seguida, com o frango limpo, tempere com o chimichurri, a pimenta-do-reino, o molho inglês, e o sal e reserve. 
  3. Então, lave bem os quiabos e enxugue com um pano limpo, corte as pontas, logo depois, corte o meio e reserve. 
  4. Imediatamente, pegue uma panela, doure o alho, a cebola e acrescente o açafrão, logo após, coloque as coxas e as sobrecoxas. 
  5. Deixe chorar a água, coloque o tomate picado, as outras duas colheres de vinagre, pimentão, o molho de tomate e o caldo de galinha e deixe cozinhar.
  6. Nesse meio tempo, em uma frigideira, adicione um fio de óleo e deixe bem quente, logo acrescente os quiabos limpos e enxutos com uma colher de vinagre e deixe fritar assim feito. 
  7. Retire e escorra em um papel, toalha. 
  8. Agora, com o quiabo pronto, junte a galinha quase cozido e deixe ferver por alguns minutinhos, para o gosto da galinha pegar no quiabo. 
  9. Por fim, acrescente a pimenta-de-cheiro, salpique o coentro e a cebolinha. 
  10. Agora é só degustar.

Frango

O frango é uma das aves mais  conhecidas do mundo culinário. Do mesmo modo, é uma fonte importante de vitaminas para a saúde. Assim, com uma grande variedade de preparos, desde grelhar até cozidos em molhos. Do mesmo modo você pode criar receitas e sabores únicos, bem como só depende da sua criatividade. 

Um dos principais privilégios de consumir o frango são as suas diversidades de consumo. Dessa forma, você pode facilmente combinar com outros ingredientes para novos pratos completos e equilibrados.

Valor econômico

Geralmente por ser mais fácil e menos custo na criação em relação a outras carnes, como, por exemplo, o gado, é o que o contribui para ter um custo mais baixo. No entanto, deve se considerar uma união de fatores, integrando a eficiência na produção, porém é o que torna sua produção mais econômica. 

Ou seja, você ainda pode variar dependendo de diversas condições, incluindo a origem, a qualidade e a disponibilidade. Logo, o valor do orgânico ou da produção local pode ser mais elevado do que o produzido em grande escala. 

Quais são as melhores vantagens encontradas na carne de frango?

Definitivamente, essa é uma carne rica em proteína. Em outras palavras, muito importantes para o corpo, além de serem usadas para construir músculos, tecidos, e outras substâncias. 

Seja como for, o frango contém uma quantidade significativa de niacina. Assim também com as vitaminas B6 e vitamina B12, além de minerais como ferro, zinco e selênio. Sobretudo, é importante lembrar que a quantidade de nutrientes pode variar dependendo do método de cozimento e se é consumido com ou sem pele.

Quais as melhores maneiras e mais saudáveis de comer frango?

Existem muitas maneiras saudáveis de ser consumido, em contrapartida, dependendo das suas preferências pessoais e necessidades nutricionais.  Afinal, o grelhado e o assado, são provavelmente métodos mais saudáveis, pois evitam o uso de óleo e mantêm a carne nutritiva e macia. Em outras palavras, podem fazer sem óleo na air fryer.

Assim, adicionar legumes é uma ótima maneira de aumentar o teor de vitaminas na sua refeição, outra forma é optar por cortes magros, como peito, em vez de cortes mais gordurosos, como asas.

Qual é a diferença da galinha e do frango?

A diferença entre um e outro é que: o frango é um termo genérico que se refere a qualquer ave da espécie Gallus gallus, por outro lado, a galinha é um termo específico que se refere a uma ave fêmea dessa mesma espécie. 

Sob o mesmo ponto de vista, frango é o galo jovem, no final das contas. Todas as galinhas são frangos, na verdade, o que diferencia é a idade. Por último, as galinhas são geralmente criadas para produzir ovos, enquanto os frangos machos e as galinhas mais velhas são geralmente criados para carne.

Conclusão: 

Lembre-se que é um alimento que sempre traz alegria e prazer à mesa. Da mesma forma, é importante equilibrar sua dieta com uma variedade de alimentos saudáveis. Enfim, consulte sempre um profissional de saúde ou nutricionista para obter orientações personalizadas, de acordo com suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *