Bombom gigante de leite ninho
O bombom gigante de leite Ninho é uma sobremesa feita com o popular pó de leite Ninho e coberto com chocolate. Além disso, é conhecido por sua textura macia e creme doce, e é um ótimo lanche para satisfazer o desejo de doces.
Este bombom pode ser encontrado em muitas docerias e supermercados, e é uma opção popular entre os amantes de doces no Brasil. Assim, naqueles eventos em que cada um leva um prato e você fica sem saber o que fazer, essa dúvida acaba hoje
Pois, temos a solução, quem não ama um doce de bombom!? Ou quem sabe para um aniversário, uma festa com os amigos, é você quem decide. Portanto, aprenda na leitura a seguir como fazer essa deliciosa receita de Bombom gigante de leite ninho.
Bombom gigante de leite ninho
Ingredientes do recheio:
- 2 caixas de leite condensado
- 5 colheres de sopa bem cheias de leite em pó
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 250 ml de leite
- 1 caixa de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
Modo de produzir do recheio:
- De início, vamos começar com o nosso creme de leite ninho ou melhor dizendo, o nosso delicioso recheio.
- Para começarmos, em uma panela ainda desligada, vamos acrescentar o leite condensado, pois é nele que dissolvemos os nossos próximos ingredientes, são eles o leite em pó e o amido de milho, agora a gente mistura tudo muito bem até dissolver todo o pó.
- Logo depois, que estiver tudo bem misturado, complete com o leite integral, o creme de leite e a manteiga, agora sim ligamos o fogo com as chamas de médio para baixo e sempre misturando para não empelotar ou queimar, o ponto ideal é o de um brigadeiro de colher, um pouco mais consistente mas ainda sim molinho.
- Por fim, passe todo o recheio para um tigela à parte e cubra com um plástico em contato com o mesmo para não criar aquela película por cima, e reserve até esfriar em temperatura ambiente.
Ingredientes da casquinha do bombom:
- 500 g de chocolate meio amargo
Modo de produzir da casquinha do bombom:
- De antemão, o que faremos aqui é o processo de temperagem, consiste em elevar e abaixar a temperatura do chocolate nobre, assim, desta forma, quando levarmos o mesmo para geladeira, ele não derreterá e nem irá rachar, além de dar um brilho espetacular.
- Para trabalharmos melhor com esse chocolate, divida-o em duas partes, no coloque picado no primeiro recipiente, cerca de 320 g, já no segundo recipiente, adicione os outros 180 g.
- É importante que os distintos recipientes possam receber calor, pois faremos o famoso processo de banho-maria, coloque um pouco de água e uma panela e deixe esquentar, tampe a panela com o fundo do recipiente que possui a maior quantidade de chocolate.
- Assim que a água começar a ferver, repare que o chocolate não estará derretido por completo, mesmo assim, desligue o fogo e continue mexendo até que ele derreta com o calor.
- Logo após, quando o chocolate enfim estiver derretido, sem deixar esfriar, acrescente a outra parte de chocolate, aqueles 180g, e com o próprio calor do primeiro chocolate, o segundo irá derreter e automaticamente abaixar a temperatura.
- Para saber se está no ponto ideal, o chocolate deve estar levemente geladinho, algo entre 20° C a 28° C.
Montagem do bombom:
- Finalmente, chegamos no processo de montagem, para dar início ao processo, vamos começar passando o chocolate derretido na sua forma.
- Talvez precise passá-lo duas vezes para ficar com a casca um pouco mais grossa, e para facilitar este processo, pode utilizar de um pincel culinário.
- Assim que toda a forma estiver preenchida com o chocolate, vire-a de ponta cabeça para dar uma escorrida no excesso e depois leve para o congelador por cinco minutinhos para firmar a primeira camada para fazer a próxima posteriormente.
- Assim que a segunda camada estiver pronta, não precisa levar no congelador, pode ser para a geladeira mesmo só até dar uma endurecida para entrarmos com o recheio.
- Por fim, acrescente o recheio e tampe a parte de cima do seu bombom com uma outra camada de chocolate, agora, é só levar a geladeira por aproximadamente 1 hora e por último, desenformar o seu doce.
- Caso queira, para dar um charme a mais na sua receita, tempere um pouco de leite em pó por cima, dando um aspecto de neve.
É saudável comer leite ninho?
Em primeiro lugar, comer moderadamente alimentos que contêm leite Ninho pode ser parte de uma dieta equilibrada, mas é importante lembrar que ele contém açúcares e gorduras adicionadas. Por isso, ele não é considerado um alimento saudável a ser consumido diariamente em grandes quantidades. Além disso. É importante considerar a ingestão calórica total e manter uma dieta equilibrada que inclua uma variedade de alimentos para garantir uma alimentação saudável.
Qual é o melhor chocolate para fazer bombons caseiros?
Sem dúvidas, o chocolate base é a melhor opção para quem deseja fazer bombons caseiros. Mas se você deseja preparar quem tem um sabor mais intenso, vai de chocolate meio amargo, ele combina muito com recheios frutados e especiarias. É claro que não poderia faltar na nossa lista o chocolate negro.
É o menos doce e mais amargo dos chocolates, e é a escolha ideal para quem prefere um sabor mais forte e intenso. É também uma boa opção para quem se preocupa com a saúde, pois é rico em antioxidantes.
Conclusão:
Por fim, chegamos a conclusão que verdadeiramente o Bombom gigante de leite de nicho é uma delícia, sendo uma sobremesa que não tem errada, todo mundo adora o sabor e sua textura. Aproveite essa receita para fazer em casa e desfrutar com amigos e familiares ou para presentear algum sortudo.