Consulta de Placa de Veículo – Saiba Como

Passo a Passo da Consulta de Placa

Siga atentamente cada etapa e aproveite o poder da consulta de placa para garantir a segurança e a confiança em suas decisões automotivas.

Localize a placa do veículo que você deseja consultar. Certifique-se de inserir os caracteres corretamente para obter informações precisas.

Consultar Placa de Veículo com o Zapay

Entre na sua loja de aplicativos e pesquise pelo aplicativo Zapay. Ao achar o aplicativo faça o download no seu dispositivo.

Ao entrar pela primeira vez no app é necessário colocar um número de telefone para fazer a confirmação, faça isso, adicione o seu número. Em seguida basta informar o código.

Com o código confirmação, siga para a próxima etapa que é “Digitar a placa do seu veículo”

Ao colocar a placa do veículo desejado, o aplicativo te fornecerá algumas informações do veículo como, ano do modelo e modelo. Se estiverem corretos as informações, clique em confirmar, caso não clique em “voltar” e reescreva novamente o número da placa.

Em seguida é necessário finalizar o seu cadastro, para fazer isso é bem simples. Basta digitar o seu nome e um um endereço de email.

Agora a próxima etapa é permitir o compartilhamento da sua localização com o Zapay. Após isso é possível ver os débitos que o veículo possui como IPVA e multas.

Consultar pelo Senatran

Para consultar todo o histórico do carro pela placa basta acessar o site do SENATRAN. Ao entrar no site está disponível a opção “Consultar dados de veículo na base RENAVAM” Clique em “iniciar”

Vale ressaltar que para acessar esse tipo de serviço é necessário possuir uma conta no “Gov.Br”. Para fazer a sua conta é bem simples, basta ir seguindo as orientações.

Agora para finalizar a consulta basta colocar os dados do veículo: código RENAVAM, placa e o CPF/CNPJ do proprietário.

Em seguida será mostrada com tela com todas as informações do veículo. Agora clique em indicadores de situação do veículo e será mostrado se tem algum registro de acidentes anteriores, pendências financeiras, e registros de roubo ou furto.

Deixe um comentário